O número de países que estão a suspender os voos do Boeing 737 Max 8, depois do acidente com uma queda de um avião deste modelo que fez 157 mortos.
Corpo do artigo
A União Europeia (UE) decidiu suspender todas as operações do Boeing 737 Max 8, depois do acidente com uma queda de um avião deste modelo que fez 157 mortos, e também do modelo Boeing 737 Max 9.
A agência responsável pela segurança da aviação na Europa, suspendeu todos os voos comerciais efetuados pelos operadores de países terceiros para dentro ou para fora da UE.
O acidente deste domingo é já o segundo em pouco mais de quatro meses a envolver um Boeing 737 Max 8, um dos modelos mais recentes da fabricante norte-americana.
A queda de um avião da Ethiopian Airlines provocou este domingo a morte de 157 pessoas de 35 nacionalidades, 149 passageiros e oito tripulantes, e já em outubro do ano passado um Boeing 737 Max 8 ao serviço da companhia indonésia de baixo custo Lion Air despenhou-se no mar, ao largo de Java, com 189 pessoas a bordo.
Ainda pouco se sabe sobre o que pode ter provocado o acidente mais recente, mas as duas tragédias aparentam ter um ponto em comum: o avião da Ethiopian Airlines desapareceu dos radares seis minutos após a descolagem de Adis Abeba, o avião da Lion Air desapareceu dos radares 12 minutos depois de ter descolado do aeroporto de Jacarta.
LER MAIS:
Companhia que voa em Portugal suspende Boeing 737 Max
Duas tragédias em quatro meses, o mesmo modelo da Boeing. A culpa é do avião?
Recuperada caixa negra do avião da Ethiopian Airline
Ethiopian Airlines imobiliza todos os Boeing 737 depois da queda de avião
Piloto da Ethiopian Airline reportou "dificuldades" e pediu para regressar
Queda de avião da Ethiopian Airlines entre os acidentes aéreos mais graves da última década
Ethiopian Airlines mostra imagem do local do acidente e confirma 157 mortos