Garcia Pereira critica apelos de maioria absoluta por parte da coligação e do PS

Garcia Pereira
Rui Minderico/Lusa
Garcia Pereira diz que quem afirma só poder governar com uma maioria absoluta, está a confessar uma "natureza ditatorial". Num comentário aos apelos da coligação PSD/CDS e também do PS, o líder do PCTP/MRPP diz que o que tem existido é a "estabilidade dos cemitérios".
"Uma maioria absoluta é difícil que aconteça e os partidos que fazem apelos a isso mostram a sua incapacidade democrática. As pessoas já sabem que devem rejeitar esta lógica maioritária e ditatorial", afirmou Garcia Pereira.
O candidato disse ainda que "há um desencanto" das pessoas pelos partidos, fruto de "quem os tem enganado, com uma política de alterne dos últimos 40 anos". "Há mais miséria, mais pobres e os partidos que pensam que vão ganhar as eleições silenciam a apresentação de alternativas", sustentou.
Garcia Pereira acusou a coligação PSD/CDS-PP e o PS de não discutirem os verdadeiros problemas do país. "Estas eleições só terão participação popular significativa se se estivessem a discutir os verdadeiros problemas, como o pagamento da dívida, por exemplo, que é impagável", acrescentou.
O candidato do PCTP/MRPP mostrou-se ainda otimista com uma representação parlamentar. "Temos recebido um apoio muito marcado e, por isso, reforçamos a nossa expetativa de uma representação parlamentar", disse.