Guterres pede que não se "politize" sismo e apela à facilitação de acesso a vítimasCoordenador humanitário das Nações Unidas visita este fim de semana as áreas mais afetadas.
Rússia convoca reunião do Conselho de Segurança da ONU após negar ataque a civis em BuchaA Rússia nega que as tropas tenham matado civis em Bucha e assegura que as fotografias e vídeos publicados pelo Governo ucraniano são "uma provocação".
Rússia diz ter abatido 200 "terroristas" na SíriaA Força Aérea russa realizou vários ataques a nordeste da cidade de Palmira.
Apesar de todo o sofrimento há sírios que acreditam que valeu a pena lutarEm 2011, os sírios juntaram-se à primavera árabe exigindo democracia, mais liberdade e o fim da corrupção. A resposta do regime foi brutal e deu início a uma guerra que provocou quase 389 mil mortos. Alguns sírios dizem que a revolução ainda não terminou, outros só querem uma vida normal.
A guerra na Síria ficou para trás, mas as lutas em Portugal são ainda constantesDepois da guerra na Síria lhe ter roubado a mulher e o filho num bombardeamento, Fawzi Rashed chegou a Portugal há cinco anos, após passar pela Turquia, Grécia e Roménia. A guerra ficou para trás, mas as lutas continuam a ser constantes em Portugal: para conseguir um emprego, para arrendar uma casa ou para obter a cidadania.