


"Maioria plural" de esquerda. Cem signatários não querem PS a governar sozinho
Os subscritores da carta pedem "pluralidade" e notam que "não há nenhum dirigente à esquerda que rejeite soluções".

Menos impostos, fiscalização de apoios sociais e a aposta nos professores. Eis as apostas de Rio
No discurso de encerramento do Congresso Nacional do PSD, Rio vincou que tem áreas estratégicas nas quais quer apostar se for primeiro-ministro, e que deverão constar do programa eleitoral. O presidente social-democrata também não deixou de fazer duras críticas à governação socialista.

"Nada obriga a eleições e não é um drama ter duodécimos"
Um dos homens que negociou com o governo do lado do PCP é Vasco Cardoso, da comissão política e do comité central. Convidado esta semana do programa da TSF e do Diário de Notícias, Vasco Cardoso afirma que o PCP "nunca teve ilusões" em relação ao Governo, recusa a ideia de que a única solução é a convocação de eleições antecipadas e acusa o Presidente da República de ter sido um "fator de instabilidade" nas semanas que antecederam a votação do Orçamento do Estado.

Autarquias PS e PSD não aplicam subsídio de insalubridade e penosidade
Secretário-geral do PCP acusa o PS de ter, neste assunto, uma visão restritiva.

"Tivemos candidatos que desistiram depois de conhecerem as remunerações nas autarquias"
Mergulhado na tarefa de preparar o embate autárquico, mesmo que tenha sido ultrapassado na vontade de se candidatar à Câmara do Porto, o secretário-geral adjunto do PS analisa os desafios do partido, sem esquecer os do Governo. De olhos postos na negociação do próximo Orçamento do Estado, evita a pergunta sobre a negociação à Esquerda e assegura que essa é missão para a próxima sessão legislativa. Por agora, "a prioridade é avaliar a execução dos compromissos orçamentais com os partidos que aprovaram" o OE em vigor.
