


Bolsonaro sai do hospital após ter sido internado devido a "desconforto"
O Presidente brasileiro já tinha sido internado, no início do ano, devido a uma obstrução intestinal.

Jair Bolsonaro pede "segunda oportunidade" na presidência do Brasil
Líder brasileiro assinala que todos os humanos podem errar e garante que há um inimigo "interno" no Brasil, pelo que as próximas eleições serão "do bem contra o mal".

O mercado de transferências de deputados no Brasil vai começar
De 3 de março a 1 de abril, os políticos brasileiros estão autorizados a mudar de partido, consoante a melhor oferta, numa janela à semelhança das do futebol. E a maioria quer atuar nos clubes - perdão -, nos partidos, dos craques de votos Bolsonaro e Lula.

Jair Bolsonaro diz que Brasil mantém posição de "neutralidade"
Bolsonaro assume que falou ao telefone com Putin, mas não revela as conversas sobre o conflito.

"As pessoas estavam a ser arrastadas." Brasileira recorda dia da catástrofe em Petrópolis
Gabriela está há dois dias no Rio de Janeiro, já que a rua onde mora foi das mais afetadas, mas recordou à TSF o dia em que tudo aconteceu.

Ministério Público brasileiro pede arquivamento de investigação a Jair Bolsonaro
O Procurador-Geral do país, Augusto Aras, refere que a alegada invasão de Bolsonaro aos sistemas e bancos de dados do Tribunal Superior Eleitoral, "não estava protegida pelo sigilo" de justiça.

Temporal deixou 110 mortos e mais de 130 desaparecidos em Petrópolis
Cidade brasileira foi atingida por fortes chuvas.

Brasileiros usam informações falsas para afirmar que Bolsonaro evita guerra na Ucrânia
Um dos apoiantes a partilhar a notícia falsa foi o ex-ministro do Meio Ambiente brasileiro Ricardo Salles.

Populismo perde força durante a pandemia. Confiança nos governos e nos peritos aumentou
Relatório elaborado por investigadores da Universidade de Cambridge aponta sinais claros de uma viragem da opinião pública, que começou por apoiar os líderes e partidos populistas, mas que agora, face às ameaças colocadas pela pandemia, apresenta uma maior confiança nos governos e em peritos, como cientistas e autoridades públicas.

Human Rights Watch alerta para o perigo que corre a democracia brasileira
A organização de defesa dos direitos humanos acredita que Jair Bolsonaro pode seguir o exemplo de Donald Trump, tentando manter-se no poder a qualquer preço.

Presidente do Brasil tem alta do hospital
Bolsonaro foi internado após desembarcar em São Paulo na madrugada de segunda-feira, por causa de uma obstrução intestinal.

Bolsonaro hospitalizado em São Paulo
A facada de que foi alvo há quatro anos já provocou vários episódios de obstrução intestinal, soluços e dores abdominais no Presidente do Brasil. A imprensa brasileira adianta que se trata de um novo episódio sem gravidade.

Bolsonaro festeja eleição como "personalidade do ano" pelos leitores da revista Time
Bolsonaro bateu o ex-Presidente norte-americano Donald Trump, o segundo mais votado pelos leitores, com 9% dos votos, e os profissionais de saúde que trabalham no combate à pandemia, que ficaram em terceiro lugar, com 6,3%.

Bolsonaro critica proposta de semipresidencialismo no Brasil e diz que é sistema "idiota"
O sistema brasileiro é presidencialista, mas confere poderes alargados ao Congresso, uma situação que, segundo vários juristas, cria grandes tensões entre os vários poderes.

Brasil quer reduzir em 50% emissão de gases e neutralizar emissões de carbono
Jair Bolsonaro diz que o Brasil "não faz parte do problema", mas sim da "solução" na luta contra as alterações climáticas.

Duzentas pessoas manifestam-se em Itália contra atribuição de cidadania honorária a Bolsonaro
No final do século XIX, assolados pela pobreza, milhares de habitantes de Anguillara Veneta emigraram para o Brasil, entre os quais os antepassados de Bolsonaro. Representantes de diferentes partidos e sindicatos manifestaram-se com faixas e cartazes nos quais se lia "Anguillara ama o Brasil, mas não Bolsonaro".

Oposição brasileira celebra aprovação de relatório e pede destituição de Bolsonaro
A CPI da Pandemia, que ao longo de seis meses investigou no Senado alegadas falhas e omissões do Governo brasileiro na gestão da Covid-19, aprovou na noite de terça-feira o seu relatório final e pediu 80 indiciamentos por crimes durante a pandemia, entre eles do Presidente, Jair Bolsonaro.

Senadores brasileiros aprovam relatório sobre gestão da pandemia e pedem punição de Bolsonaro
Ao chefe de Estado brasileiro foram atribuídos os crimes de prevaricação; charlatanismo; epidemia com resultado morte; infração a medidas sanitárias preventivas; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documentos particulares; crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.
