"Cedo ou tarde", ministro espera que desempenho "notável" da economia chegue aos portuguesesAntónio Costa e Silva reconhece que a inflação e o aumento do custo de vida continuam a afetar as famílias portugueses, "sobretudo as mais vulneráveis".
Governo aprova abertura com cinco empresas da segunda fase da venda da EfacecAs cinco empresas são a "Mota-Engil Capital, S.A.; Mutares Iberia, S.L.; Oaktree Capital Management, L.P.; Oxy Capital - SGOIC, S.A.; Agrupamento constituído pelas sociedades Grupo Visabeira, S.A. e SODECIA - Participações Sociais, SGPS, S.A.".
Iberia "não é boa solução" para a TAP, mas ministro quer atrair "o máximo" de propostasCosta Silva explicou a Ventura que faz parte do seu trabalho captar e reunir o "maior número" de interessados, cabendo depois a escolha sobre o futuro da companhia aérea portuguesa ao Governo e ao primeiro-ministro.
Imposto sobre lucros extraordinários? "Nesta altura não estamos a considerar de todo"O ministro da Economia, António Costa Silva, garante que a medida nunca foi discutida em Conselho de Ministros.
Costa Silva "sonhador e lutador" admite "cobrança extraordinária" aos lucros excessivos pela guerraMinistro da Economia e do Mar sublinhou que Portugal "permite sonhar e é um país de lutadores" que ultrapassa as diversidades.
Russos chegam a Kiev, europeus intensificam sanções e outros destaques TSFNa sequência do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, a UEFA decidiu mudar a final da Liga dos Campeões, que se realiza a 28 de maio, de São Petersburgo para Paris. Já o Grande Prémio da Rússia, de Fórmula 1, foi cancelado e já não se vai realizar em setembro na cidade russa de Sochi.
Guterres pede "avalanche de ação" para reverter alterações climáticasSecretário-geral das Nações Unidas prevê "que as emissões globais aumentem quase 14 por cento ao longo desta década", o que seria uma "catástrofe" na opinião de António Guterres.