Votos dos emigrantes. "Quatro deputados não podem representar quase cinco milhões de portugueses"José Cesário defende que o número de deputados eleitos pelo círculo da Europa não corresponde à quantidade de portugueses espalhados pelo continente, e postula que estes votantes não sejam mais "ignorados". Em entrevista com Fernando Alves, na Manhã TSF, admite também que Rio já não tem condições políticas para continuar na liderança, e reconhece que, com o tempo, a Assembleia da República tem ficado mais pobre na sua composição.
"Competitividade extrema" entre partidos na AR tem levado a uma "luta desmesurada pelo controlo"Jorge Lacão, na despedida da Assembleia da República, aponta caminhos de reflexão para uma maior "racionalidade" na atividade do Parlamento. À conversa com Fernando Alves, na Manhã TSF, reflete ainda sobre o potencial inexplorado das revisões constitucionais que ocorreram ao longo do tempo, e admite a consternação face à tensão entre a Rússia e a Ucrânia.
Rio aprova listas por larga maioria com críticas de "noite das facas longas"Rui Rio prometeu listas que espelhassem a unidade, mas críticos apontam-lhe o dedo no Conselho Nacional. Vozes dissonantes da direção ficam fora das listas e Rangel acusa Rio de não fazer "esforço algum, antes pelo contrário". No final, Rio sai com listas aprovadas por larga maioria.