Presidente da República promulga decreto que regula Estatuto do Cuidador InformalO decreto alarga a todo o território continental as medidas de apoio aos cuidadores informais.
Estatuto do Cuidador Informal alargado a todo o país e com subsídio simplificadoEstá prevista a criação de uma comissão permanente de acompanhamento.
Cuidadores informais receberam apenas 8% dos apoios previstos pelo GovernoDos 1635 pedidos de subsídio, 700 foram recusados. Havia 9,9 milhões de euros para destinar ao projeto-piloto, mas foram gastos apenas 797 mil euros.
Cuidadores informais em projeto-piloto do Governo recebem 300 euros por mêsOs projetos-piloto vão ser alargados ao resto do país. A Associação de Cuidadores Informais diz que o valor é reduzido e as candidaturas não cobrem o universo real de cuidadores informais em Portugal.
Um ano depois, apenas 2719 pessoas foram reconhecidas pelo Estatuto do Cuidador InformalMarcelo Rebelo de Sousa considera o número de pessoas apoiadas "muito pequeno."
Muitos cuidadores informais desconhecem que podem aceder a um estatutoQuase 60% dos inquiridos não conhecem o Estatuto do Cuidador Informal, que completou a 1 de abril um ano de vigência.
Marcelo visita cuidador informal e apela a alargamento dos apoiosMarcelo Rebelo de Sousa esteve em casa de um cuidador informal, em Telheiras.