O CDS comunicou que enviou uma carta ao presidente da Assembleia da República para solicitar a instauração de processo disciplinar a Joe Berardo. O objetivo é que o empresário perca o título de comendador.
Corpo do artigo
O título de comendador da Ordem do Infante D. Henrique de Joe Berardo pode estar em risco. O CDS comunicou, numa nota enviada às redações, que remeteu uma carta ao presidente da Assembleia da República para que, por intermédio de Ferro Rodrigues, a chanceler das Ordens Nacionais seja informada acerca "das declarações e atuação do Senhor José Manuel Rodrigues Berardo".
O processo disciplinar visa a irradiação dos quadros da Ordem, depois de Berardo ter sido ouvido na Assembleia na última sexta-feira. Nuno Melo, do CDS, já se tinha posicionado relativamente a Berardo, com a alegação de que o colecionador de arte "não merece ser comendador de coisa nenhuma".
https://d2al3n45gr0h51.cloudfront.net/2019/05/joe_berardo_na_ar_v3_20190513224226/hls/video.m3u8
O empresário Joe Berardo considerou, na comissão de inquérito, que a sua situação creditícia tem servido como bode expiatório para os problemas que afligiram a Caixa nos últimos anos, segundo a declaração lida pelo seu advogado. "O meu nome e a minha situação creditícia têm servido como justificação para todos os males que afligiram a gestão da CGD nas últimas décadas", afirmou na declaração lida aos deputados.
Ferro Rodrigues será obrigado a intervir, depois de o Presidente da República ter pedido "mais responsabilidade" a Berardo.
LER MAIS:
- "O meu nome tem servido para justificar todos os males da Caixa"
- Marcelo exige "mais responsabilidade" a Berardo