Obama acredita que Donald Trump não vai chegar à Presidência dos Estados Unidos
Apesar do pré-candidato republicano continuar a liderar as sondagens, o atual Presidente diz que tem "fé nos norte-americanos" para que não elejam Trump.
Corpo do artigo
Barack Obama lembra que estar à frente do Governo dos Estados Unidos é um "trabalho sério" e não se trata de "apresentar um programa de televisão ou um 'reality show'".
Numa conferência de imprensa no final de um encontro com os representantes da Associação das Nações do Sudeste Asiático, na Califórnia, o Presidente norte-americano referiu também a importância internacional do cargo. "Acredito que os observadores estrangeiros estão preocupados com parte da retórica que têm ouvido nestas primárias republicanas".
Por isso, Obama diz que continua a acreditar que Donald Trump não vai ser eleito Presidente, "e a razão é que tenho muita fé nos norte-americanos", disse.
Já sobre a corrida democrata, Barack Obama considerou que os aspirantes, Hillary Clinton e Bernie Sanders estão a fazer um "debate são" sobre os assuntos que interessam ao eleitorado democrata.
O Presidente recusou posicionar-se a favor de um ou de outro, mas admitiu que conhece melhor Hillary Clinton porque foi sua secretária de Estado entre 2009 e 2013, depois de o atual Presidente a ter vencido nas primárias para as eleições de 2008.