Numa altura em que Donald Trump lidera as sondagens republicanas na Carolina do Sul, Marco Rubio joga todos os trunfos na corrida eleitoral.
Corpo do artigo
A menos de 24 horas da votação, a batalha republicana nas Primárias da Carolina do Sul está cada vez mais quente. A tradição diz que este é um momento importante, decisivo, para o partido republicano. Desde 1980 que o vencedor das Primárias na Carolina do Sul consegue chegar à convenção como o candidato do partido à presidência.
Uma regra com uma única exceção, em 2012, quando Newt Gingrich venceu no estado, mas o candidato escolhido para concorrer contra Obama foi Mitt Romney.
Nesta altura, Donald Trump parece imbatível, imune a ataques, e os outros candidatos apostam nas emoções. É o caso de Marco Rubio que aposta na ideia do "sonho americano". O senador da Flórida, filho de um casal de cubanos que deixou o país há 60 anos em busca de trabalho, partilha a sua história na esperança de conquistar os eleitores que não se renderam ao discurso de Trump.
A TSF acompanha o ano presidencial nos Estados Unidos no âmbito de uma parceria com a Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).