Alegre chocado com afastamento de Teixeira dos Santos das listas do PS
O histórico socialista, Manuel Alegre, revelou, em entrevista ao programa Gente que Conta da TSF e DN, que ficou um pouco chocado com as explicações dadas para o afastamento de Teixeira dos Santos das listas do PS.
Corpo do artigo
A explicação de Vieira da Silva para a ausência de Teixeira dos Santos das litas do PS para as eleições legislativas deixou Manuel Alegre «um pouco chocado».
No programa da TSF e DN, Gente que Conta, o histórico socialista e candidato derrotado nas últimas presidenciais considerou que o assunto devia ter sido tratado de outra forma porque Teixeira dos Santos merecia.
«Tenho muita consideração por Teixeira dos Santos, aliás enviei-lhe uma mensagem de solidariedade. Divergindo muito vezes das soluções que vieram e de uma visão por vezes excessivamente tecnocrática, ele foi o rosto do esforço, da dedicação, fez um trabalho considerável pelo Governo e pelo país», considerou.
«Portanto, é merecedor do reconhecimento do Partido Socialista. O que se passou em relação a ele [Teixeira dos Santos] ser deputado ou não, não sei, mas fiquei um pouco chocado com a explicação pública que foi dada pelo meu camarada [Vieira da Silva] encarregado da elaboração das listas. Foi uma explicação que não era explicação e devia ter havido uma palavra de maior consideração e louvor pessoal», acrescentou Manuel Alegre.