Depois de Francisco Louçã ter admitido uma aliança com o PS mas sem José Sócrates, vários bloquistas exigiram, este domingo, na VII Convenção do BE, uma clarificação.
Corpo do artigo
André Pestana apoiante da moção de Gil Garcia, uma das vozes críticas da actual direcção bloquista, afirmou que a imprensa deste domingo destaca o apoio do BE ao PS e pediu para essas notícias serem desmentidas se não forem verdade.
O apoiante do líder da Ruptura/FER frisou que «é importante clarificar», para evitar que venha mais um Manuel Alegre, socialista apoiado pelo BE nas últimas presidenciais.
Ana Bárbara Pedrosa veio em defesa da direcção do partido, acusando a Ruptura/FER de imobilismo e falta de solidariedade pré-eleitoral.
«Vamos insultar o BE aos sete ventos, mas depois vamos dizer que é o nosso partido e que devemos todos voltar nele», ironizou, sendo bastante aplaudida.
Nas intervenções desta manhã, João Semedo apelou a confiança, apesar de o Bloco não aparecer bem posicionado nas sondagens para as eleições legislativas de 5 de Junho, e pediu apoio à alternativa de esquerda que o BE representa.