Nobre aceitou ser «eventual» candidato à presidência da AR, diz Passos
O líder do PSD afirmou, este domingo, que Fernando Nobre apenas aceitou ser «eventual» candidato à presidência da Assembleia da República.
Corpo do artigo
O líder social-democrata explicou, esta tarde, ao Conselho Nacional do PSD o convite que fez ao presidente da AMI para ser cabeça-de-lista do partido por Lisboa nas próximas eleições legislativas.
Passos Coelho admitiu que o antigo candidato presidencial tem de esclarecer os termos da sua candidatura a deputado nas listas do PSD.
A TSF apurou que, perante os conselheiros, o presidente do PSD assumiu que Fernando Nobre é uma «escolha polémica», mas garantiu que o antigo candidato presidencial nunca colocou condições para aceitar o convite de se candidatar a deputado.
Passos Coelho explicou ainda que começou por fazer o convite a Fernando Nobre e este pensou durante mais de uma semana. Depois dessa reflexão, o médico comunicou que aceitava ser número 1 e «eventual» candidato à presidência da Assembleia da República.
Pedro Passos Coelho aproveitou a ocasião para justificar, perante o Conselho Nacional do PSD, a escolha de Fernando Nobre e contou que fez o convite porque acredita que o presidente da AMI pode levar uma parte dos cidadaos a acreditar de novo na política, cumprindo, também, o compromisso de abertura e pluralidade do partido.
A TSF sabe que o líder social-democrata aproveitou ainda para rebater as críticas de quem critica a escolha do número 1 da lista por Lisboa e acrescentou que espera que Fernando Nobre esclareça as dúvidas que se levantaram nos ultimos tempos sobre a sua candidatura à Assembleia da República.