O balanço das operações da última noite foi feito pelo ministro do Interior francês, que garante que "os terroristas não vão destruir nunca a República; vai ser a República que os vai destruir".
Corpo do artigo
O ministro do Interior francês anunciou os avanços das investigações da última noite. Numa declaração ao país, Bernard Cazeneuve declarou que foram detidos 23 indivíduos suspeitos e apreendidas armas. No total, as autoridades francesas realizaram 168 buscas em 19 distritos do país.
O responsável garantiu que nenhuma região do país vai ser negligenciada na ação das autoridades e explicou que estas operações só são possíveis por causa do estado de emergência declarado, que "cumpre assim a sua plena e inteira eficácia".
Nesta declaração, Bernard Cazeneuve diz que isto "é apenas o início". O ministro garante que a resposta vai ser ainda mais "mais ampla e total" e que "os terroristas não vão destruir nunca a República, vai ser a República que os vai destruir".
A resposta francesa aos atentados de sexta-feira em Paris não se limita ao território nacional. Já este domingo foram desencadeadas ofensivas militares contra o autodenominado Estado Islâmico na Síria.