Um aumento do limite da dívida norte-americana em 2,8 mil milhões de dólares é uma das proposta que está a ser negociada entre democratas e republicanos na Casa Branca.
Corpo do artigo
As negociações para estabelecer um acordo sobre a dívida dos Estados Unidos continua em análise na Casa Branca, mas democratas e republicanos estão «optimistas» quanto ao alcance de um entendimento, avançam as agências de notícias.
Uma das propostas em análise é o aumento do limite dívida norte-americana em 2,8 mil milhões de dólares e cortes essenciais na despesa dos Estados Unidos.
Segundo o líder dos democratas, no Senado norte-americano, Mitch McConnel, o envolvimento do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, poderá desbloquear o impasse quanto ao acordo sobre a dívida.
«Só com o envolvimento do Presidente é que podemos chegar a um acordo. Estou optimista», disse.
Depois do porta-voz da Casa Branca ter anunciado um acordo preliminar para o aumento da dívida, outro democrata, Harry Reid, sublinha que «ainda há um caminho a percorrer até se chegar a um entendimento» Acrescenta que «não devem existir demasiadas pressões».