Vinte dias depois do massacre na escola Sandy Hook, em Newtown, os alunos regressam esta quinta-feira às aulas, num novo estabelecimento de ensino em Monroe, com segurança reforçada.
Corpo do artigo
Na localidade vizinha de Monroe, a 10 quilómetros de Newtown, uma escola encerrada no ano passado foi pintada, limpa e adaptada para acolher os cerca de 500 alunos de Sandy Hook.
Para a nova escola foram transportadas as secretárias, os cartazes e outros objetos que se encontravam nas salas de aula, de modo a que a transição de um edifício para outro fosse feita de forma a tentar que a rotina das crianças se mantivesse, disse a responsável local das escolas, Janet Robinson, em conferência de imprensa.
A polícia indicou que vão ser reforçadas as medidas de segurança e todas as viaturas paradas antes de prosseguirem em direção à escola.
Adam Lanza, de 20 anos, matou a 14 de dezembro 26 pessoas, entre as quais 20 crianças e a sua própria mãe, antes de se suicidar na escola Sandy Hook,na pequena localidade de Newtown, nos Estados Unidos.