As soluções desesperadas para combater as temperaturas historicamente baixas nos EUA
A vaga de frio polar levou à população adotar medidas como incendiar os trilhos dos caminhos de ferro.
Corpo do artigo
Depois de ser decretado o estado de emergência em Illinois, Michigan e Wisconsin, as temperaturas estão cada vez mais próximas de mínimos históricos em diferentes pontos dos Estados Unidos da América.
Em Chicago, esta quarta-feira, alguns trabalhadores da cidade decidiram incendiar os trilhos dos caminhos de ferro, de modo a garantir a circulação de algumas viagens de comboio, evitando a falta de transporte e descarrilamento de comboios - com este tipo de temperaturas, é enorme o risco do congelamento dos trilhos poder provocar falhas na hora de desviar um comboio.
1090633736453005312
Com escolas e vários serviços encerrados, os problemas chegam inclusive aos produtores de cerveja. O presidente da associação de vendedores de cerveja do Minnesota, Mike Madigan, confirmou à CNN que o ideal era ter "camiões aquecidos", mas que "poucos distribuidores" os têm.
O departamento de meteorologia de Des Moines, no Estado do Iowa, aconselhou as pessoas a "protegerem os pulmões do ar severamente frio", evitando respirações fundas e a "minimizarem as conversas" - ou seja, respirarem com menos intensidade e falarem menos.
1090369116383428608
Pelo menos dez pessoas morreram na sequência da vaga de frio polar que afeta o centro-oeste dos Estados Unidos, segundo um balanço provisório revelado esta quinta-feira pelas autoridades norte-americanas.
(Notícia atualizada às 16h14)
LER MAIS:
- Frio extremo nos EUA provoca pelo menos dez mortos
- A tremer de frio com 50 graus negativos nos EUA
- "É uma sensação de morte." Como se enfrenta o frio extremo que assola os Estados Unidos
- Frio extremo atinge Estados Unidos. Temperaturas chegam aos 50 graus negativos