O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que o brutal ataque a um soldado por dois alegados islamitas numa rua de Londres foi «um ataque ao Reino Unido» e «uma traição ao Islão».
Corpo do artigo
«Não foi apenas um ataque contra o Reino Unido e o modo de vida britânico. É também uma traição ao Islão e às comunidades muçulmanas que tanto dão ao nosso país», disse Cameron.
O primeiro-ministro, que falava à imprensa em Downing Street após uma reunião de crise, assegurou que o Reino Unido mostrará «determinação contra o terrorismo e o extremismo» e sublinhou que todas as comunidades do país «partilham» dessa visão.
Dois homens atacaram na quarta-feira, em pleno dia, um soldado no bairro de Woolwich, no sudeste de Londres, matando-o enquanto invocavam Alá, tendo as autoridades britânicas considerado o ato como um possível ataque terrorista.