O vice-presidente da Comissão Europeu responsável pelo euro, Valdis Dombrovskis, admitiu hoje, à chegada a nova reunião do Eurogrupo em Bruxelas, que é "improvável" que os ministros das Finanças da zona euro cheguem a um acordo sobre um novo programa de ajuda à Grécia.
Corpo do artigo
"O Eurogrupo vai continuar as discussões. Como viram, (as discussões de sábado) foram bastante complicadas, por isso esperamos mais progressos hoje. Acho que é relativamente improvável que a Comissão Europeia receba hoje um mandato para iniciar negociações formais relativamente ao terceiro programa, mas acho que o Eurogrupo pode preparar e impulsionar as discussões dos líderes mais tarde", disse, referindo-se à cimeira da zona euro prevista para as 16 horas locais (15 horas de Lisboa).
Os trabalhos do Eurogrupo serão retomados esta manhã, às 10 horas de Lisboa, depois de a reunião de sábado, que se prolongou por nove horas, ter sido inconclusiva, com as partes ainda muito distantes relativamente às reformas que o governo grego deve implementar em troca de um novo "resgate".