Pelo menos uma pessoa foi morta e 35 feridas em confrontos registados na cidade de Gaza entre forças de segurança do Hamas e membros de um clã ligado ao movimento Fatah, informaram hoje fontes hospitalares palestinianas.
Corpo do artigo
Os combates tiveram início após as forças do Hamas terem cercado uma área controlada pelo clã Hilles onde poderiam estar escondidos os autores de três atentados que no passado fim-de-semana custaram a vida a sete pessoas na cidade.
Nas confrontações foram disparados tiros de morteiro e de armas automáticas. Durante a operação as forças do Hamas detiveram 15 pessoas.
Foram os incidentes armados mais graves ocorridos na Faixa de Gaza desde os ataques de há uma semana, pelos quais o Hamas responsabiliza o Fatah, movimento liderado pelo presidente da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP), Mahmud Abbas.
Após os atentados, o Hamas deteve duas centenas de militantes e simpatizantes do Fatah na região de Gaza, enquanto que as forças de segurança do Fatah detiveram no território que controlam, a Cisjordânia, pelo menos umas dezenas de membros do movimento islamista.