Segundo o jornal The Guardian, Sarkozy disse estar farto das críticas de David Cameron, que quer influenciar as decisões da Zona Euro, apesar de o seu país não aderir à moeda única.
Corpo do artigo
Uma conversa azeda entre o presidente francês e o primeiro-ministro britânico atrasou em quase duas horas o encerramento do Conselho Europeu, de domingo, noticiou o jornal britânico The Guardian.
De acordo com este diário, Sarkozy disse estar farto das críticas de David Cameron, que insiste em estar presente na cimeira europeia de quarta-feira na qual se espera um acordo sobre o futuro da Zona Euro.
A imprensa britânica indica mesmo que o chefe do governo britânico adiantou uma visita oficial que deveria fazer à Nova Zelândia e ao Japão para estar presente neste encontro que Sarkozy defende que apenas deve estar aberto aos 17 países que utilizam a moeda única.
Durante a conversa com Cameron, Sarkozy acusou o primeiro-ministro britânico de odiar o Euro, e de querer influenciar as reuniões da Zona Euro e considerou que os britânicos «perderam uma boa ocasião para ficarem calados».