A polícia sul coreana está a investigar um alegado ciberataque contra os sistemas informaticos de vários canais de televisão e bancos do país.
Corpo do artigo
De acordo com a agência noticiosa Yonhap, pelo menos três estações de televisão - KBS, MBC e YTN - e dois bancos alegam que os seus sistemas informáticos foram paralisados esta quarta-feira, lançando a suspeita sobre a Coreia do Norte.
Na semana passada Pyongyang acusou os Estados Unidos e a Coreia do Sul de lançar uma serie de ataques contra os seus servidores de internet.
Nas ultimas semanas, o desconforto na peninsula coreana tem subido de tom, principlamente depois do teste nuclear efectuado pela Coreia do Norte a 12 de fevereiro.
Citado pela agência France Press, o porta-voz da policia sul-coreana disse que o ataque está a ser investigado por especialistas em cibercrimes.
Os técnicos das três estações de televisão dizem que os computadores ficaram bloqueados, com uma mensagem de erro.
O fornecedor sul coreano de internet, LG Uplus, disse à agência Reuters que acredita que a sua rede também foi atacada e a agencia sul coreana de computação e informação garante que não há noticia de computadores do governo atacados.