O Observatório Sírio para os Direitos Humanos revelou hoje que 30 corpos foram encontrados no norte de Damasco, capital da Síria, palco de confrontos entre tropas do regime e rebeldes.
Corpo do artigo
«Trinta corpos foram encontrados no bairro de Barzeh. Tinham sinais de tortura e até agora não foram identificados», informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), citado pela agência France Press.
O anúncio desta descoberta surge um dia depois do emissário internacional para a Síria, Lakhdar Brahimi, ter afirmado no Cairo que tem uma proposta para resolver o conflito «que pode ser adotada pela comunidade internacional».
«Já falei deste plano com a Rússia e a Síria (...) Penso que esta proposta pode ser adotada pela comunidade internacional», declarou o diplomata argelino após um encontro com o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al-Arabi.
«A situação na Síria é má e está a piorar a cada dia que passa», afirmou, acrescentando que «ou há uma solução política» ou o país corre o risco «de se tornar numa Somália», uma advertência que já tinha feito no sábado após conversações em Moscovo.