As mesas de voto para eleger a Assembleia Constituinte da Tunísia encerraram às 19h00 horas, Cerca de 90% dos eleitores registados participaram neste acto eleitoral, o primeiro livre da história do país, que decorreu de forma pacífica.
Corpo do artigo
Um total de 4,1 milhões de eleitores estavam inscritos nos cadernos eleitorais, com as autoridades a garantirem o direito de voto a todos os maiores de 18 anos que apresentassem o seu bilhete de identidade.
Uma participação em massa para escolher a assembleia que vai criar a nova constituição do país, nove meses depois da revolução que provocou a queda do regime do ex-presidente Zine El-Abidine Ben Ali.
Com o Exército tunisino na rua para manter a ordem, não há notícias de qualquer violência perto dos locais de voto, onde centenas de observadores internacionais estão a monitorizar as eleições.
As mais recentes sondagens apontam para uma vitória do partido islâmico, que o regime de Ben Ali tinha proibido. Mas só na próxima terça-feira deverão ser anunciados os resultados oficias destas eleições.