A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou por unanimidade uma emenda à legislação que proíbe a Força Aérea norte-americana de reduzir a estrutura militar da Base das Lajes em 2014.
Corpo do artigo
A emenda à «lei de apropriações de defesa», aprovada na terça-feira e promovida pelos congressistas Jim Costa, David Valadão, David Cicilline, Devin Nunes, James Langevin e William Keating, teve o voto unânime daquele órgão, anunciou o National Organization of Portuguese Americans (NOPA).
De acordo com um comunicado dos responsáveis luso-americanos, a iniciativa recolheu o apoio decisivo do presidente e outros responsáveis do comité da Câmara das Forças Armadas.
O projeto de lei que determina o orçamento das forças armadas norte-americanas no próximo ano, designado FY14 National Defense Authorization Act, tem agora de ser aprovado no Senado.
A decisão da Câmara dos Represantes ainda tem que passar pelo Senado. Por isso, em declarações à TSF, o presidente da comissão de trabalhadores da Base das Lajes, João Ormonde, afirmou que a decisão de hoje ainda nao pode ser considerada um alívio.