Barack Obama anunciou hoje que vai enviar o secretário de Estado John Kerry ao Médio Oriente para construir uma base de apoio na região contra os "jihadistas" do Estado Islâmico.
Corpo do artigo
«Sinto-me confiante de que os países na região, países que nem sempre concordam com as mesmas coisas, cada vez mais reconhecem a primazia da ameaça que o Estado Islâmico (EI) representa para eles», disse o Presidente dos Estados Unidos.
«Pedi ao secretário de Estado Kerry para viajar à região para continuar a construir a aliança necessária» para combater esta ameaça, acrescentou o chefe de Estado norte-americano.
[youtube:UBm__sCZ2hY]
Obama admitiu que está muito preocupado com o avanço dos extremistas do Estado Islâmico, o grupo que decapitou o jornalista norte-americano James Foley.
O Presidente dos Estados Unidos garantiu que é necessário travar o extremismo e não afastou a vertente militar. Disse, no entanto, que a estratégia ainda não está definida e todas as hipóteses estão em cima da mesa. Quanto ao Iraque, vão continuar os ataques aéreos contra as posições do Estado Islâmico.