John Kerry, William Hague, Laurent Fabius e Sergei Lavrov vão participar nas conversações sobre o programa nuclear iraniano que deverá continuar em Genebra até ao fim-de-semana. os iranianos falam numa boa hipótese de acordo.
Corpo do artigo
Os chefes da diplomacia dos EUA, Reino Unido, França e Rússia vão participar nas conversações sobre o programa nuclear iraniano que se deverão prolongar pelo fim-de-semana.
Jen Peski, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, explicou que John Kerry decidiu deslocar-se a Genebra, onde decorrem estas negociações, «em vista dos progressos feitos».
No Twitter, William Hague, chefe da diplomacia britânica, também assegurou que marcará presença nestas conversações.
Citada também pela agência Reuters, uma fonte diplomática francesa confirmou que «Laurent Fabius vai viajar para Genebra para as negociações do nuclear iraniano».
Por seu lado, o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, já se encontra em Genebra.
Entretanto, uma fonte dos negociadores iranianos, citada pela agência AFP, indicou que há progressos nestas negociações no sentido de um acordo sobre o nuclear do Irão.
«Aproximámo-nos de um acordo numa boa medida, mas apesar dos progressos feitos hoje, ainda restam questões importantes» a resolver, afirmou o vice-ministro iraniano dos Negócios Estrangeiros, Abbas Aragchi, citado pela agência Mehr.