A polícia de Wajir diz que duas pessoas ficaram feridas após a explosão de granadas perto de uma igreja. Há também relatos de intenso tiroteio nesta cidade a 500 quilómetros de Nairobi.
Corpo do artigo
A cidade queniana de Wajir foi palco de explosões e de um tiroteio dias depois de um ataque a um centro comercial da capital Nairobi, que provocou a morte a 67 pessoas.
Citado pela agência AP, o chefe da polícia desta cidade a 500 quilómetros de Nairobi, não muito longe da fronteira com a Somália, confirmou que duas pessoas ficaram feridas na sequência da explosão de granadas perto de uma igreja.
Testemunhas citadas por agências internacionais disseram ainda que para além das explosões ouviram uma intensa troca de tiros.
Estas atos de violência surgem no dia em que o grupo islâmico que reivindicou o ataque ao centro comercial de Nairobi e que exige a retirada de todas as tropas estrangeiras de Estados islâmicos ameaçou o Quénia e o Ocidente com outros banhos de sangue.