Hillary Clinton pede a parceiros da Síria para se colocarem do «lado bom da história»
A chefe da diplomacia norte-americana pediu aos que «continuam a comprar gás e petróleo sírios e aos países que continuam a enviar armas a Assad» para que parem de o fazer.
Corpo do artigo
A secretária de Estado norte-americana apelou aos parceiros comerciais da Síria para se colocarem do «lado bom da história» e a pararem as suas trocas comerciais com o regime de Bashar al-Assad.
Em conferência de imprensa, Hillary Clinton pediu aos que «continuam a comprar gás e petróleo sírios e aos países que continuam a enviar armas a Assad para se colocarem do lado bom da história».
«O presidente Assad perdeu a sua legitimidade de dirigente e é evidente que a Síria se portaria melhor sem ele», afirmou a chefe da diplomacia norte-americana, que, contudo, não apelou, de forma directa, à saída do líder sírio.
Estas palavras de Hillary Clinton surgem um dia depois de a secretária de Estado norte-americana ter apelado à China, Índia e Rússia para se juntarem aos EUA na condenação ao regime de Damasco.
Esta sexta-feira, 13 pessoas foram mortas em manifestações organizadas um pouco por toda a Síria em mais um dia de mobilização contra o presidente al-Assad.