O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi visitado pelo comandante Fidel Castro e o primeiro mandatário cubano, Raul Castro, num hospital de Havana, onde se encontra a recuperar de uma operação.
Corpo do artigo
Durantre o «fraternal encontro», segundo a imprensa cubana, passaram revista às relações entre a Venezuela e Cuba e abordaram temas relacionados com a situação internacional.
Segundo o diário Granma, o presidente Hugo Chávez «recupera satisfatoriamente» da operação, «cumpre as indicações médicas e mantém-se em estreita coordenação com o vice-presidente (venezuelano, Elías Jaua) e outros ministros venezuelanos», mantendo-se informado dos «principais assuntos do seu país».
No portal da Internet, o Granma publicou quatro fotos do encontro entre Hugo Chávez, Fidel e Raul Castro, sendo possível ver os três sorridentes numa delas e percebendo-se uma aparente melhoria do presidente venezuelano.
Sem precisar a data, o vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, anunciou hoje que o Chefe de Estado regressará em breve ao país.
«O presidente está em processo de recuperação, está bem. Estamos falando com ele permanentemente. Efectivamente é uma situação de recuperação que requer de um repouso necessário. Pronto o presidente da República, Hugo Chávez, estará aqui na Venezuela», disse.