É um novo recorde registado poucas horas antes da entrada em vigor das novas regras nas fronteiras húngaras.
Corpo do artigo
A Hungria deteve segunda-feira mais de nove mil migrantes que tentavam atravessar a fronteira com a Sérvia. É um novo recorde registado poucas horas antes da entrada em vigor das novas regras nas fronteiras húngaras.
Desde a meia-noite desta terça-feira, o controlo nas fronteiras húngaras é mais apertado. Os migrantes que entrarem pela fronteira com a Sérvia e que não tenham já pedido asilo, são expulsos de forma automática.
O porta-voz do governo húngaro garantiu, pouco depois da meia-noite, que o país vai começar uma nova era, com um travão à entrada de imigrantes ilegais.
O chefe do Governo de Budapeste disse esperar uma grande taxa de deportações, enquanto do lado sérvio, o Governo afirmou que o país não vai aceitar ninguém de volta que já tenha entrado na Hungria.
Antes da meia-noite, pequenos grupos de migrantes concentraram-se junto à fronteira entre os dois países. Durante a noite, o posto fronteiriço esteve fechado, receando-se um engarrafamento esta manhã, já que milhares de pessoas continuaram a dirigir-se para a região.