No dia em que começou o julgamento dos jovens detidos nos protestos contra o presidente Eduardo dos Santos, o jornalista Alexandre Neto disse que já houve detenções esta quinta-feira.
Corpo do artigo
O jornalista Alexandre Neto confirmou à TSF a existência de «tumultos» no dia em que começou o julgamento dos jovens detidos nos protestos contra o presidente angolano, José Eduardo dos Santos, durante o fim-de-semana.
Na sala de espera do tribunal a aguardar ser chamado como testemunha, este jornalista da rádio Voz da América adiantou ainda que a área circundante ao edifício onde está a ser feito este julgamento está «cercada e isolada».
Alexandre Neto indicou ainda que algumas ruas foram fechadas pelas autoridades que detiveram algumas pessoas esta quinta-feira, incluindo o líder da juventude da UNITA, o principal partido da oposição angolana.
Este jornalista disse ainda acreditar que os jovens que estão a ser julgados por terem integrado os protestos contra o presidente angolana foram mal tratados, uma convicção que tirou depois de ter visto os 21 detidos esta quinta-feira.
«Têm escoriações e adesivos por tudo quanto é parte. Têm partes ensanguentadas e há jovens com gessos. Há um jovem que está engessado no braço direito. Prevalecem os sinais de agressão física: lábios suturados», concluiu.