As autoridades norte-americanas admitiram ainda não ter feito a detenção do suspeito que procuram numa referência ao mais jovem dos irmãos Tsarnaev.
Corpo do artigo
As autoridades anunciaram o levantamento do recolher obrigatório na região de Boston, muito embora a polícia ainda procure o suspeito das explosões na Maratona da cidade.
Em conferência de imprensa, Timothy Alben, um dos mais altos responsáveis por esta investigação adiantou ainda que as equipas táticas vão ser retiradas do terreno.
«Mas, a polícia estadual vai continuar a patrulhar Watertown nos próximos dois a três dias», explicou este coronel, que reconheceu que ainda não foi feita qualquer detenção.
«Não conseguimos fazer a apreensão do nosso suspeito, mas vamos fazê-lo», acrescentou, numa referência ao mais jovem dos irmãos Tsarnaev.
Apesar de ter incitado os habitantes da região de Boston a voltarem à sua rotina diário, o governador do Massachusetts, Deval Patrick, recordou à população que se deve manter alerta, porque ainda há um homem «muito, muito perigoso» a monte.
Mais de nove mil polícias varreram, esta sexta-feira, uma área de 20 quarteirões numa altura em que as autoridades acreditam que o suspeito se encontra no Massachusetts.