Mais de 650 pessoas foram detidas em Londres e Birmingham, no centro de Inglaterra, após os violentos motins dos últimos dias, anunciou a polícia britânica esta terça-feira.
Corpo do artigo
De acordo com o último balanço da Scotland Yard, 525 pessoas foram interpeladas na capital britânica, onde as esquadras já não têm capacidade para o elevado número de detidos após três noites consecutivas de violência.
Em Birmingham, segunda maior cidade do país, onde a violência se registou esta terça-feira de madrugada, 138 pessoas foram detidas.
Em todos os casos, ainda só 30 pessoas foram levadas a tribunal.
A polícia sublinhou que alguns dos detidos eram «espantosamente jovens» e pediu às famílias que garantam que os adolescentes fiquem em casa esta noite.
Cerca de 800 pessoas encapuzadas atacaram e pilharam cerca de 30 lojas no centro de Birmingham e uma esquadra foi incendiada.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou o destacamento de 16 mil polícias a partir desta terça-feira à noite na capital para pôr fim à violência nas ruas.
Entretanto, esta terça-feira à tarde, a confusão instalou-se em West Bromwich, nos arredores de Birmingham, onde cerca de 200 jovens estão a provocar desacatos. Segundo a BBC, a polícia está a tentar conter os desordeiros.
Enquanto isso, nalgumas zonas de Londres, grupos de populares juntaram-se para limpar e organizar o que foi atingido pela violência dos últimos dias.