A sondagem à boca das urnas da televisão ARD dá 42 por cento aos conservadores liderados por Angela Merkel. Ao SPD são creditados 26 por cento e ao FDP menos de cinco por cento.
Corpo do artigo
Os conservadores da CDU/CSU deverão ser o partido mais votado nas legislativas alemãs deste domingo, indica uma sondagem à boca das urnas da televisão ARD.
Segundo esta sondagem, os conservadores liderados pela chanceler Angela Merkel deverão conseguir 42 por cento dos sufrágios, bem mais do que o SPD, que se deverá ficar pelos 26 por cento.
Esta sondagem revela ainda que o FDP, que tem sido aliado do governo de Merkel, poderá não conseguir representação parlamentar, já que apenas deverá ter 4,7 por cento dos votos, abaixo dos cinco por cento exigidos para chegar ao Parlamento.
O estudo da ARD dá 8,5 por cento ao Die Linke, de Esquerda, e oito por cento aos Verdes, ao passo que os eurocépticos da Alternativa pela Alemanha fica perto de ter representação parlamentar, já que lhe são creditados 4,9 por cento dos votos.
Caso a CDU e CSU obtenham a maioria absoluta nestas legislativas, será a segunda vez que tal acontece desde os anos 50, quando Konrad Adenauer conseguiu este feito.