O furacão "Sandy" está prestes a desembarcar na costa leste dos Estado Unidos. Há já vários locais com inundações e milhares de pessoas sem energia elétrica.
Corpo do artigo
Acompanhe aqui a deslocação do furacão "Sandy".
Uma grua partiu e está suspensa a 80 andares do chão, portanto em risco de desabar.
Para evitar perigo maior, os clientes de um hotel tiveram de sair, tal como os poucos residentes de alguns edifícios vizinhos, nas ruas 56 e 57 de Nova Iorque.
Na grande metrópole, todos se prepararam mas as inundações vão acontecer em todas as zonas mais baixas, sobretudo em Staten Island e na grande zona de Brooklyn, virada para o Atlântico.
O mayor da cidade trouxe confiança aos nova-iorquinos: «Sim é tudo muito sério, é a pior tempestade dos tempos modernos, mas também estamos mais preparados», afirmou, não acreditando que os estragos sejam muito avultados.
Veja aqui as zonas que segundo as previsões vão ser mais afetadas.
No Centro de Furacões prevê-se que o "Sandy", o décimo furacão da temporada no Atlântico, será um fenómeno meteorológico de «grande duração», que vai continuar com muita chuva, acompanhada por fortes ventos, e que vai provocar uma subida do nível das águas nas zonas costeiras, «antes e depois de chegar a terra».