O candidato republicano, Mitt Romney, já reconheceu a derrota nas eleições presidenciais dos EUA. Num discurso aos seus apoiantes, em Boston, Romney adiantou que já deu os parabéns ao presidente reeleito.
Corpo do artigo
Num breve discurso, com cerca de cinco minutos, o candidato republicano derrotado nas eleições presidenciais nos EUA, Mitt Romney começou por felicitar Barack Obama pela vitória, partindo depois para os agradecimentos aos seus apoiantes.
«Demos tudo durante esta campanha», afirmou Romney.
O candidato derrotado disse que vai rezar «para o sucesso do Presidente», num «momento de grande desafio para a América».
Após dois anos de impasse entre um Senado, dominado pelos democratas, e da Câmara dos Representantes, de maioria republicana, Romney apelou ao trabalho em conjunto.
«Como sabem a nação está num ponto critico, num tempo como este não podemos arriscar partidarismos, discussões insignificantes e impasses políticos. Os nossos líderes têm que procurar o outro lado para fazer o trabalho das pessoas. E nós, cidadãos, também temos de estar à altura da ocasião», frisou o candidato derrotado.