Morreu o general francês que supervisionava a reconstrução da Catedral de Notre-Dame
"Com a morte do general Jean-Louis Georgelin, a nação perde um dos seus grandes soldados, a França um dos seus grandes servidores e a Notre-Dame o mestre da obra do seu renascimento", escreveu Macron.
Corpo do artigo
O general francês Jean-Louis Georgelin, que tinha a seu cargo a supervisão da reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paris, morreu na sexta-feira aos 74 anos durante uma caminhada nos Pirenéus, indicou este sábado o Ministério Público.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, lamentou a morte do ex-chefe do Estado-Maior do Exército numa curta mensagem na rede social X (ex-Twitter).
Avec le décès du général Jean-Louis Georgelin, la Nation perd l"un de ses grands soldats. La France, un de ses grands serviteurs. Et Notre-Dame, le maître d"œuvre de sa renaissance. pic.twitter.com/gxskQoQbF4
- Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) August 19, 2023
"Com a morte do general Jean-Louis Georgelin, a nação perde um dos seus grandes soldados, a França um dos seus grandes servidores e a Notre-Dame o mestre da obra do seu renascimento", escreveu Macron, que escolheu Georgelin para supervisionar a reconstrução da catedral emblemática, atingida por um incêndio em abril de 2019.
Enquanto chefe do Estado-Maior do Exército, de 2006 a 2010, Jean-Louis Georgelin dirigiu operações militares na Costa do Marfim, Afeganistão, Balcãs e Líbano.