Na Líbia, na cidade de Misrata, durante o longo cerco das forças de Muammar Kadhafi, um grupo musical gravou o álbum "No More Lies". O disco dos FB 17 tornou-se já uma banda sonora da rebelião na cidade.
Corpo do artigo
O grupo chama-se FB 17, uma referência a 17 de Fevereiro, o dia em que começou a revolta contra o regime de Kadhafi. Cinco jovens contornaram as dificuldades e uma guerra para gravar cinco faixas de um disco.
Desde os longos cortes de electricidade, a um estúdio de gravação que não era mais do que um quarto à prova de bombas, com a ajuda de um portátil que funcionava de vez em quando, os FB 17 gravaram, de Março a Abril, o álbum "No More Lies".
O tema que dá título ao disco, cantado em inglês e rap em árabe, chegou aos rádio da linha da frente da rebelião. Abdullah Elwafi, 24 anos, explica ao The Guardian que antes não se podia dizer ou escrever nada contra o regime.
Antes de gravarem o disco, os membros da banda chegaram a lutar ao lado dos rebeldes. Depois perceberam que podiam ajudar a revolta de outra forma. Mohammed Derrija, 22 anos, conclui «o povo luta com as armas, nós estamos a lutar com as nossas vozes».