Um jovem negro de 18 anos foi morto pela polícia, em Saint Louis, no estado norte-americano do Missouri. O chefe da polícia da cidade diz que o agente que o baleou, de raça branca, disparou 17 vezes contra o rapaz quando este tentava fugir.
Corpo do artigo
As autoridades de Saint Louis explicaram que tudo aconteceu quando um polícia, que estava fora de serviço, embora estivesse fardado, suspeitou do jovem e o mandou parar.
Alegadamente, diz a polícia, o jovem não terá obedecido à ordem, tendo fugido e disparado uma arma. O agente, dizem as autoridades, iniciou uma perseguição durante a qual terá alvejado mortalmente o jovem.
[youtube:THkA3OOdXPY]
Apesar das explicações da polícia, os familiares da vítima garantem que ele estava desarmado. O caso acabou por originar protestos contra a policia em Ferguson, um subúrbio de Saint Louis, onde o rapaz foi baleado.
[youtube:iU9MhyDgUNI]
Em agosto passado, a morte de um jovem negro por um polícia branco, também em Ferguson, Saint Louis, desencadeou uma onda de violência que se prolongou durante vários dias.