Os britânicos esperam que o secretário-geral da ONU se dirija ao Conselho de Segurança imediatamente a seguir ao fim da missão dos peritos das Nações Unidas na Síria.
Corpo do artigo
O governo britânico garantiu, esta quarta-feira, que não vai lançar qualquer ataque sobre a Síria antes das conclusões da investigação da ONU sobre o alegado ataque químico de há uma semana nos arredores de Damasco.
Os britânicos esperam que o secretário-geral da ONU se dirija ao Conselho de Segurança imediatamente a seguir ao fim da missão dos peritos das Nações Unidas.
O executivo liderado por David Cameron acredita que depois disto o Conselho de Segurança terá então outras condições para aprovar uma resolução que suporte uma ação militar antes que ela esteja em curso.
Estas declarações surgiram no dia em que uma reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria terminou sem quaisquer conclusões.
Fontes diplomáticas, citadas pela AFP, indicaram que Rússia e China continuam a rejeitar a opção de uma intervenção militar na Síria.