A poucas horas do início oficial da convenção nacional do seu partido, o candidato republicano à Casa Branca, Mitt Romney, denunciou hoje os ataques que lhe foram dirigidos por apoiantes do Presidente Barack Obama e que considerou «desonestos».
Corpo do artigo
«Tenho muitos pontos fracos, reconheço-o, mas os ataques dirigidos contra mim foram muito irrefletidos, muito desonestos. Pensava que eles [os meus adversários] me iam atacar em situações concretas onde efetivamente errei, e não sobre coisas absurdas», declarou Romney em entrevista ao diário USA Today.
«A Casa Branca está a descer cada vez mais baixo. E os americanos sabem que é uma eleição importante, merecem melhor do que isso», prosseguiu.
O candidato republicano citou diversas declarações recentes dos democratas, incluindo do vice-presidente Joe Biden, que considerou as propostas de Romney sobre a banca como uma forma de «colocar correntes nos pés» dos norte-americanos.
No entanto, as suas principais preocupações centraram-se na tempestade "Isaac", que atrasou em um dia os trabalhos da convenção do Partido Republicano e onde será confirmada a sua nomeação oficial como candidato à Casa Branca.
«Vamos ter uma grande convenção», assegurou Romney, numa referência ao encontro agora agendado para terça-feira.