Mitt Romney garantiu à justa a vitória no Estado do Ohio numa "super terça-feira" onde somou outros cinco triunfos. O seu principal adversário Rick Santorum venceu em três Estados.
Corpo do artigo
O antigo governador do Massachusetts Mitt Romney venceu por curta margem as primárias republicanas no Estado do Ohio, numa "super terça-feira" onde somou outros cinco triunfos.
Apesar de ter estado em desvantagem na maior parte da contagem, Romney acabou por conseguir recolher 38 por cento dos votos contra 37 por cento do seu mais directo adversário, Rick Santorum.
Para além do triunfo no Ohio, Romney conseguiu ainda triunfar sem surpresa no Estado onde foi governador, o Massachusetts, onde garantiu um triunfo sem margem para dúvida, ao conseguir 72 por cento dos votos contra 12 de Santorum e 10 de Ron Paul.
Romney venceu ainda no Idaho com 69 por cento dos votos contra 12 de Ron Paul, ao passo que na Virginia garantiu 60 por cento dos votso, contra 40 por cento de Ron Paul.
No Vermont, venceu com 40 por cento dos sufrágios, contra 25 por cento de Ron Paul e 23 por cento de Rick Santorum.
No Alaska, o triunfo também para Romney, com o ex-governador do Massachusetts a conquistar 33 por cento dos votos, contra 29 por cento de Santorum e 24 de Ron Paul.
Por seu lado, nesta chamada "super terça-feira", onde foram contabilizados os votos de dez primárias republicanas, Santorum conseguiu vencer em três Estados, incluindo no Dakota do Norte, onde ficou com 40 por cento dos votos.
No Oklahoma, Santorum conseguiu 34 por bcento contra 28 por cento de Romney e 27 por cento de Gringrich, enquanto que no Tennessee Santorum garantiu o triunfo com 37 bpor cento dos votos, contra 28 por cento de Romney e 24 por cento de Gringrich.
Na Geórgia, o triunfo acabou por sorrir a Newt Gringrich com 47 por cento dos votos, contra 26 por cento alcançados por Romney e 20 por cento por Santorum.