Pelo menos 14 pessoas morreram hoje num novo atentado à bomba na cidade russa de Volgogrado. As autoridades acreditam que um bombista suicida está na origem do atentado.
Corpo do artigo
«Isto é horroroso», afirmou, no local, o vice-governador da região, Valisi Galushkin, em declarações à agência Interfax, citadas pela Efe, sublinhando que o balanço das vítimas do atentado é, contudo, preliminar. As autoridades confirmam 14 mortos e 28 feridos.
O artefacto explodiu, esta manhã, no interior de um trólei do sistema de transporte público de Volgogrado. Segundo a televisão russa, o trólei - um meio comum de transporte nas cidades russas - ficou completamente destruído.
[youtube:Emub1ZQijgE]
O porta-voz do Comité de Instrução russo, Vladimir Markin, confirmou ter-se tratado de um atentado terrorista, anunciando a abertura de um inquérito. «Foi aberta uma investigação por terrorismo e tráfico de explosivos», acrescentou.
O Comité Nacional Antiterrorista da Rússia adiantou que os primeiros dados indicam que o atentado não foi perpetrado por um terrorista suicida, mas antes que a bomba foi colocada no interior do trólei, que se dirigia para o centro da cidade.
[youtube:QDwiPrdq8_g]
Este atentado é o segundo em menos de 24 horas em Volgogrado: no domingo, uma bombista suicida fez-se explodir na estação de comboios, causando 17 mortos e 45 feridos, de acordo com os mais recentes dados oficiais.