Segundo uma nota da diplomacia russa, Sergei Lavrov disse ao secretário de Estado norte-americano John Kerry que a «coisa mais importante é que haja cumprimento total» do acordo conseguido por três altos diplomatas europeus.
Corpo do artigo
A Rússia acusou, este domingo, a oposição ucraniana de não respeitar a acordo de paz assinado na sexta-feira e de ter tomado o poder.
Numa conversa telefónica com o secretário de Estado norte-americano, Sergei Lavrov disse que a «coisa mais importante é que haja cumprimento total» do acordo conseguido por três altos diplomatas europeus.
«A oposição ucraniana está a desviar-se do acordo, tendo de facto tomado o poder em Kiev, recusado-se a desarmar e continuado a apostar na violência», disse Lavrov a John Kerry, segundo um comunicado da diplomacia russa.
Ainda segundo esta nota do Ministério russo dos Negócios Estrangeiros, Lavrov «chamou ainda à atenção para o facto de o documento ter as assinaturas de vários líderes de Estados ocidentais e de os EUA terem oficialmente acolhido o acordo».