O vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros anunciou hoje que a Rússia não vai apoiar o projeto de resolução da Assembleia-Geral da ONU sobre a Síria por ser «desequilibrado».
Corpo do artigo
«As exigências contidas nesse documento são dirigidas apenas ao governo da Síria e nada diz sobre a oposição», declarou o diplomata russo.
Segundo Guennadi Gatilov, o projeto de resolução reproduz quase completamente o que foi apresentado anteriormente no Conselho de Segurança da ONU e que foi vetado pela Rússia e a China.
«Os autores do atual projeto recusaram-se a aceitar qualquer emenda e colocaram-no à votação na Assembleia Geral da ONU», acrescentou.
Gatilov considera que o documento foi colocado à votação na Assembleia Geral da ONU para «receber o apoio da maioria dos votos», mas acrescenta que «não é de cumprimento obrigatório e tem caráter apenas recomendatório».
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia disse também que o seu país não irá tentar convencer o presidente sírio, Bashar al-Assad, a aceitar os capacetes azuis da ONU na Síria.