O Senado chumbou uma proposta democrata para aumentar o limite máximo da dívida. Isto acontece horas depois de um líder republicano ter-se mostrado confiante num acordo.
Corpo do artigo
A proposta dos democratas para aumentar o limite da dívida dos Estados Unidos recolheu 50 votos contra e 49 a favor, ficando assim longe da maioria de 60 votos que precisava para passar.
Antes, citado pela CNN, o líder dos senadores republicanos disse que um acordo com os democratas para aumentar a dívida norte-americana estava muito próximo, o que evitaria ao país cair no incumprimento.
«Estamos muito perto, os dois lados fizeram bastantes progressos ontem [sábado]. Estou à vontade para dizer que vamos chegar a um acordo sobre o aumento do limite da dívida e isso vai evitar o incumprimento», afirmou Mitch McConnell.
«O problema é que o Estado gasta demais», criticou, frisando, no entanto, que «este acordo não inclui aumento de impostos».
Até terça-feira democratas e republicanos têm que alcançar um acordo que evite que a economia norte-americana entre em incumprimento pela primeira vez na história do país.