A filha do ex-espião russo Sergei Skripal, Yulia, está livre de perigo e foi transportada para um lugar seguro, diz a estação britânica de televisão BBC.
Corpo do artigo
Um mês depois do polémico caso de envenenamento, Yulia Skripal já deixou o hospital de Salisbury, no sul de Inglaterra. A filha do antigo espião russo, Sergei - que também foi alvo do suposto ataque com gás nervoso - tinha comunicado na semana passada, através das autoridades policiais britânicas, que estava a recuperar.
A diretor do hospital de Salisbury, Christine Blanshard conta à Reuters que a mulher russa de 33 anos ainda vai continuar sob tratamento e pediu privacidade.
Os Skripal foram alvo de um ataque com gás nervoso de fabrico militar identificado como Novichok, produzido na Rússia, no dia 4 de março. Este acontecimento levou o governo britânico a levar a cabo represálias contra Moscovo, expulsando de Londres 23 diplomatas russos. A Rússia respondeu da mesma forma, ao expulsar 50 diplomatas britânicos. Entretanto, os Estados Unidos ofereceram asilo político a Sergei e a Yulia.
Sergei Skripal continua internado no hospital. A Sky News e a BBC, citando fontes do hospital de Salisbury, dizem que o antigo espião russo está a recuperar e poderá também deixar os cuidados hospitalares em breve.