A economista critica a antiga Ministra das Finanças por aceitar o cargo na administração de uma empresa de gestão de crédito de risco, com potenciais ligações a várias empresas em Portugal.
Corpo do artigo
A economista Manuela Ferreira Leite, antiga líder do PSD e ex-ministra das Finanças, considera que "qualquer bocadinho de bom senso levaria a que a ministra não aceitasse ir para esta instituição".
Maria Luís Albuquerque vai assumir funções no departamento de auditoria e risco da Arrow Global, uma empresa de gestão de crédito de risco, com potenciais ligações a várias empresas em Portugal.
No comentário semanal que assina na TVI, Manuela Ferreira Leite, não poupou a deputada do PSD. "Este caso desta empresa obviamente que tem ligações ao Ministério das Finanças e teve muitas. Ainda por cima teve muitas ligações do ponto de vista negativo para o país".
Manuela Ferreira Leite disse ainda ter poucas dúvidas de que a antiga ministra "não conheça a legislação". Questionada sobre o facto de se tratar de um cargo não executivo, a antiga líder do PSD considera que "isso interessa pouco".
O Bloco de Esquerda denunciou esta quinta-feira as ligações suspeitas da empresa que vai ter como administradora Maria Luís Albuquerque ao caso Banif. O partido anunciou a intenção de propor uma alteração do regime de incompatibilidades dos titulares de cargos públicos.